Nome:
Local: Niterói, Brazil

terça-feira, outubro 26, 2010

Passeios...

Uma dica: compre o city pass!! É um cartão que lhe dá direito a várias atrações por um valor mais em conta, podendo durar de 01 a 7 dias, vc acha em todas as atrações principais da cidade.

Empire State é imperdível, principalmente se considerarmos a história do edificio e que ele foi construído em menos de 1 ano e meio!! Uma atração opcional é o skyrider (que faz parte do Citypass), e aí vem a dica... se comprou o city pass vc receber um adesivo escrito Skyrider now!, isso quer dizer passou o raio x, avise aos coleguinhas que tomam conta da fila que vc vai ao skyrider... senão acontecerá o que aconteceu conosco, ficamos na fila junto com todo o mundo e perdemos um tempão... bem, mas valeu, a fila do skyrider começa dentro de uma lojinha do lado direito da fila para os elevadores...
Outra dica, sobe logo tudo! Vá direto ao 102, acredite vale muito a pena! Não pare no 86, por favor! O principal é que além da vista obviamente ser mais fantástica (se for possível), é bem mais vazio e suas fotos serão mais "exclusivas"!

Rockefeller Center, mais uma história fabulosa... o que um bilionário não pode construir?
Fica a dica, vc desce do elevador no 67, e pode subir mais 3 andares de escada... sobe logo!!
Detalhes, a noite é muito frio e venta muito, então agasalhe-se (vc não vai deixar de subir por causa disso, não é mesmo?). Momento David: considerando que o pôr do sol é as 19h (no outono), que na hora que chegamos só conseguimos bilhete para o elevador após 30 min, e que após subirmos o 1o elevador levamos mais uns 30 minutos para chegar até 64º andar... se quer ver o pôr do sol, compre o bilhete para antes de 6:30 pelo menos no mesmo dia antes das 5h.

[DAVID]: Para resumir, sejamos práticos: chegue ao local até as 17 horas e compre um bilhete para o primeiro horário que houver. Aguarde pelo pôr-do-sol lá em cima (a vista vale a pena, e é a única forma de garantir que verá o acender das luzes na cidade). Ah, o nome dessa atração é "Top of the Rock", que é a subida ao topo do edifício Rockfeller Center.

Ah, antes que esqueça, outra dica, quando se chega ao 64º andar tem uma moça que fala: "a fila demora mais uns 20 minutos, quem quiser pode subir de escada...", nesse momento uma galera vai subir de escada 4 andares (não são 3), mas se tiver disposição... suba, a fila do elevador é irritante (nós pensamos, mas terminamos aderindo aos degraus). Bem... tô na dúvida se isso aconteceu no Rockefeller, ou no Empire State, mas como vc vai nos dois, se tiver a opção, suba de escada!

Madame Tussaud! Quem nunca foi a um MT, vá! Vale muito a pena, esse tem um excesso de jogadores de basquete, beisebol, e personalidades americanas, mas tudo bem, estamos no país com mais bandeiras da nação na porta das casas... É claro que Pelé e Ayrton Senna não podiam estar de fora, não é mesmo?

MoMA, a definição é: "é um museu de arte moderna!", tire suas próprias conclusões... bem, para quem é da Fiocruz, vale a exposição do projeto de elevação do túnel de Manguinhos, como destaque de engenharia (ninguém diz que a obra está atrasada e sabe-se lá qdo ficará pronta... mas tudo bem). Ah, a loja do outro lado da rua tem várias coisas doidas muito interessantes e os cachecóis mais bonitos da cidade! Se quando for, estiver ouvindo alguns gritos, não se preocupe, vc tb terá a oportunidade de extravasar as emoções GRITANDO NUM MICROFONE DENTRO DE UM MUSEU!!! Crédito de Yoko Ono.

NY Aquarium... no Brooklyn, 1hora de metrô do centro de Manhatan, visualiza é tempo a beça de metrô, muito tempo mesmo! Mas tudo bem, se for com suas crianças é uma experiência bacana, inclusive tem um video tosco 4D, mas que p criança é bacana, inclusive tem várias escolas fazendo excursão lá... agora, se vc é adulto e tem pouco tempo... pula esse (e o espaço do peixe elétrico é MUITO pequeno. Ah, não querendo ser injusta, David fez um VÍDEO DE UMA ANÊMONA NADANDO (onde mais ele faria isso??), os leões marinhos, as focas e as tartarugas são fofos!! E... a praia do lado do NY Aquarium é linda!

[DAVID]: O video ficou sensacional. Mas, é MUITO, MUITO longe mesmo. Voltamos quebrados fisicamente nesse dia. Duas horas de metrô (ida+volta), se lembro bem, parando em 29 (ou seriam 39?) estações, nas férias, não é muito legal... embora tenham animais diferentes e bem próximos (grande parte do aquário é subterrâneo, você anda no meio dele), só recomendo ir se tiver criança pequena junto, porque as crianças por lá estavam freneticamente maravilhadas.

NBC tour... para quem é viciado em seriado e programa de entrevista norte americano vale muito a pena, p quem não é... bem, pula esse :) Na saída da NBC store que tb fica no Rockefeller center, tem a famosa pista de patinação que é tudo o que você imagina. [DAVID]: lembrete: não fazer dois "tours" no mesmo dia, mesmo que sejam bem próximos um do outro. Fica cansativo. Nota de rodapé: eu gostei bastante desse, mais que do outro (ver abaixo).

Radio City Music Hall... é uma viagem ao mudo da Broadway, bem interessante... quem tiver interesse de conhecer a história e o teatro por dentro, vale dar uma conferida. [DAVID]: Esse foi o outro "tour" que fizemos. Nota de rodapé: a Mellina gostou mais desse.

St Patrick Cathedral é a igreja mais bonita que já vi na minha vida, sem ostentação com uma arquitetura fabulosa. Vale a pena!

New York Public Library... VÁ! Indescritível! Vá!!!

Museu de História Natural... matei toda a minha vontade desde Londres quando perdi para a minha irmã e meu marido e fomos para Liverpool. É maravilhoso! Vá bem cedinho para poder aproveitar tudo pq as 17:40 estarão colocando todos para fora! Agora tem 3 vídeos sendo apresentados vimos 2, o David viu (eu dormi mais da metade dos dois... p quem me conhece novidade nenhuma, não é mesmo?)... um que fala sobre os astronautas e todo o lance da nave e o outro sobre a formação das estrelas no planetário que fica dentro do museu... o David gostou mais do planetário, mas adorou os dois! Comentário: impressionante a quantidade de estudantes fazendo pesquisa no museu! [DAVID]: Se gosta de ver o espaço, vá aos filmes. São impressionantes. Uma tela é gigantesca, e a outra, bem, a outra é, simplesmente, um planetário. Um dos filmes era sobre a Hubble (imagens reais dos astronautas em missão no espaço, consertando a nave) e o outro era o Jorney to the Stars, com imagens criadas em computador, mas baseadas em imagens reais coletadas pela NASA, então, acredito que isso é o mais próximo que se pode sentir viajando pelas galáxias. Eu gostei muito.

1 Comments:

Blogger Milena said...

Peraí!! Eu não fui a Liverpool!!!

terça-feira, 26 outubro, 2010  

Postar um comentário

<< Home