Fim de viagem... últimas informações
Pois é foi bom enquanto durou...
Guggheinhem... a estrutura é fantástica, um dos prédios mais diferentes que já vimos em nossas vidas... a exposição é pomposa, Van Gogh, Picasso e Monet decoram as paredes... uma seção com estatuas com o buço de Mussolini, representando todo o seu fascismo foi o que mais nos chamou a atenção. Se não puder ir ao museu, realmente, pelo menos passe na frente, vale a pena.
Nações Unidas, fizemos o tour... fica longe de tudo, mas nem tão longe assim... fomos guiados por uma japonesa, que foi explicando cada ponto do prédio, sempre enfatizando o objetivo da ONU. Passamos por uma Assembleia, que a definição de David foi: "é igual a câmara de deputados, uma pessoa falando e meia dúzia (numa sala imensa vazia) fazendo outra coisa...", um exagero ao meu ver, mas tudo bem. O que me chamou a atenção foram os projetos... muito interessante, de verdade. A sala de meditação Tb nos chamou a atenção por ter sido projetada de forma a atender todas as crenças.
Algo interessante, são 192 países afiliadas a ONU atualmente, e a faixada tem as bandeiras, mas... não encontramos a do Brasil (bem, tem uma bandeira retangular, com uma faixa amarela que separa um lado verde de um lado azul com estrelas...mas a bandeira do Brasil mesmo, não encontramos).
BSA, pois é, fomos a loja da BSA em NY, e onde fica? No Empire State Building, do ladinho da Calvin Klein. É bem diversificada e os atendentes são ótimos. David pegou todos os folhetos de divulgação da BSA, "para entender melhor o escotismo norte-americano"... tudo normal. As coisas são bem carinhas, daí não deu para comprar muita coisa.
Vitoria Secret – VÁ!! Vale a pena!! (Nas de Manhattan! Não a do outlet, essa é CAÍDAAAAAA!!)
Mais musicais:
American Idiot – uma história densa baseada nas músicas do Green Day, extremamente bem executado.
Mary Poppins – a melhor definição e que diz tudo é: DISNEY!!!!! Visualiza uma casa que monta desmonta, sala, cozinha, quarto, como se fosse uma casinha de boneca...uma painel de banco que lhe dá idéia de 3 dimensões... Mary Poppins voando e o "limpador de chaminé" andando pelas paredes do palco e sapateando de cabeça para baixo... bem, e para mim que AMO Mary Poppins que fez parte da minha infância, bem... sem comentários, se você viu Mary Poppins quando criança, ASSISTA, não se arrependerá de verdade.
Mamma Mia! – baseado nas músicas do ABBA (grupo sueco que fez sucesso na década de 70, terminando em 1983 – dever de casa :P), a nossa definição é: "O MELHOR", tem menos efeitos especiais, mas é MUITISSIMO DIVERTIDO! As músicas são maravilhosas e muito BEM executadas. Vale cada centavo. Esse, eu comprei o CD.
Bem, aproveito para falar o seguinte... a taxa do ticket máster é cara, se puder comprar no teatro vale mais a pena, na Time Square tem um local embaixo de uma escada que fica no meio da praça que vende os ingressos para os musicais (impossível de não ver) no mesmo dia, com descontos de até 50%. Das apresentações que vimos, apenas Wicked e Fantasma da Ópera estavam lotados, então, acho q dá para tentar... só não tenho idéia de quanto tempo se fica na fila, pq ela é longuinha..
Ponte do Brooklyn e B&H... foram os últimos locais que visitamos... a primeira é fantástica e friiiiiioo, bem frio, por causa do frio, os nova-iorquinos tentam correr e andar de bicicleta, mas literalmente só tentam pq tem muito turista o que dificulta o trânsito. B&H é a maior loja de fotografia e vídeo do mundo... imaginem.
Agora, precisarei fechar o depoimento dessa viagem maravilhosa e inesquecível com uma informação um pouco estranha... na ponte do Brooklyn, assim com o por aqui tinham algumas pessoas pregando e anunciando o FIM DO MUNDO, que segundo eles não ocorrerá em 2012, mas sim... tchan tchan tchan... dia 21/05/2011, ou seja, o mudo vai acabar no dia ou pq farei 30 anos ?!?!?! Pelo menos segundo esses coleguinhas...
Bem, acho que não tinha notícia mais escabrosa para fechar o "diário de viagem", não é?
Quem quiser tenho o folder (DOIS!).
Até e boa viagem!!