Nome:
Local: Niterói, Brazil

sexta-feira, novembro 14, 2014

E ele veio...

Fomos à Maternidade às 5h da manhã...
Eu já sentia as contrações,  algumas vezes regulares e intensas... Chegando na Maternidade parou um pouquinho até 2 min de ocitocina quando ficaram muito fortes e constantes, beirando o insuportável e tiraram o soro rapidamente,  ele era completamente desnecessário!
O trabalho de parto foi progredindo,  as contrações eram dolorosamente suportáveis... No entanto,  eu sentia uma dor na lombar como se ela estivesse partindo ao meio e isso estava completamente fora do script de um parto normal...
Mas fomos... Aumentando a dilatação e as dores NA LOMBAR... Teve uma hora que seu pai e eu fomos para o chuveiro morno por 40min na tentativa de aliviar as dores que pioraram... Momento tenso...
Chegamos aos 8cm de dilatação... Analgesia... Seus problemas acabaram? Por apenas poucos minutos,  a dor nas costas voltou mais forte... Só do lado direito... A raqui não pegou adequadamente...
Vamos a peri dural... 15min nada...as contrações se foram... Mas a dor, nas costas,  estava lá... Firme e forte (muito forte)...
Nesse ponto eu já estava com 10cm de dilatação, colo apagado... Mas você não estava pronto, baixo o suficiente para sair... 
Sem contração e com muita dor,  foi decretada parada de progressão e... Cesarea...
Aí foi tudo tranquilo,  fora a sensação que a anestesia ia chegar na minha cabeça,  você nasceu em 10 min.
O pediatra logo lhe trouxe para o meu peito e o deixou conosco por uns cinco minutos...
Seu pai e eu choramos muito, uma alegria infinita de você estar finalmente conosco e um alívio imenso daquilo tudo ter acabado...
Seu pai,  preciso lhe dizer,  foi durante todo esse processo simplesmente e maravilhosamente fantástico... Digo a todos que ele pariu comigo por que é a mais pura verdade...
Sofreu cada segundo, sentiu cada dor... Não sei o que seria da gente sem ele, posso dizer, nosso bebê, que seu parto foi o dia mais feliz de nossas vidas precedido das horas mais sofridas.
Amamos você de uma forma indescritível e você fez com que nos amemos hoje mais do que antes do seu nascimento...
Você chegou com 2,540kg e 48cm de pura simpatia...
Olhos abertos e pronto para o mundo!