Nome:
Local: Niterói, Brazil

terça-feira, agosto 02, 2016

A escolha do nome

A primeira pergunta de todo mundo é se é menina... Obviamente todo mundo acha que queremos uma menina porque já temos um menino... Ledo engano, queremos mais um filho, se é menino ou menina, realmente não faz diferença... Assim como Marcelinho, nosso novo menino é imensamente desejado e esperado.

A segunda pergunta é qual é o nome... E, não, ele ainda não tem o nome escolhido... Por que? Porque simplesmente é uma responsabilidade muito grande e pensamos e repensamos, pensamos em um significado, um motivo maior para darmos esse ou aquele nome... Achei um site onde as pessoas falam sobre a aceitação do próprio nome e a quantidade de pessoas insatisfeitas é imensa, mesmo com nomes simples e lindíssimos na minha humilde opinião... É uma senhora responsabilidade... Eu, particularmente, amo o meu nome, do jeitinho que ele é, adoro a história dele. Isso é interessante, em uma das milhares oficinas que fiz, a dinâmica inicial era "você sabe o porque do seu nome?" e, caramba, como isso é importante...

Marcelo tem uma história muito bonita por trás do nome dele que quase foi Salomão...  escolheremos o nome de nosso segundo menino com muito carinho.