Nome:
Local: Niterói, Brazil

terça-feira, dezembro 27, 2016

Marcelo dois anos

Fico honrado com os diversos elogios sempre que exibo fotos e especialmente videos de fotos, movimentos e desenvolvimento do meu filho (só quem convive conosco fisicamente tem acesso, nada de videos na rede social).

Responder sobre a câmera que uso, o software de edição, a organização... em especial a outros pais interessados em fazer algo semelhante, é algo que faço com prazer. E as pessoas costumam se espantar com a simplicidade da fórmula.

Organizar e editar um video referente a um tempo de 12 meses de vida dá um trabalho colossal, mas vale muito a pena, principalmente quando uma criança de apenas 2 anos se vê, se emociona, e diz que gostou muito.

O olhar fotográfico e o zelo na edição são qualidades muito importantes, e são habilidades treináveis, sem os quais o material final seria impossível, mas o pulo do gato vem muito antes de pegar na câmera ou mesmo de sentar defronte o PC.

Trata-se da PRODUÇÃO DE BONS MOMENTOS:  Amar um ser humano e oportunizar distintas experiências educativas. Se doar para fazer o dia de alguém mais feliz. O sorriso de uma pessoa efetivamente alegre - tenha a idade que for - gera os melhores materiais audiovisuais.

Talvez a fórmula de sucesso aqui seja a junção de dois "trabalhos" que faço por amor: ser Pai e Produzir videos.

"Procurem deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram...", aprendi com o velho B-P, e esse é o meu lema.