Nome:
Local: Niterói, Brazil

terça-feira, dezembro 27, 2016

Por quê Tiago?

O Processo de Escolher o Nome de um Bebê
(ou: Por quê Tiago?)

Marcelo foi uma escolha que só ocorreu no sétimo mês de gestação, e não havia segunda opção. Ao sabermos vir outro menino, um longo processo tomaria forma novamente. 

O nome Tiago entrou na relação dos preferidos em homenagem a um dos meus melhores amigos de escola, de um grupo com quem converso diariamente. Na verdade talvez o grande responsável por esse grupo ser tão forte. Para lembrar ao pequeno, no futuro, da importância de manter os melhores amigos por perto, para que sua vida seja mais feliz.

Quando chegamos na relação final dos nossos nomes prediletos, entendemos que a melhor pessoa pra opinar era Marcelo, nosso primeiro filho. Um estímulo a mais para fortalecer o vínculo entre eles. Sim, ele nem tinha completado seus dois anos, mas foi o responsável por decidir o nome do irmão.

Tiago veio como um presente pra ele. Seu melhor amigo, seu bebê, seu neném.

Marcelo foi uma homenagem à minha família, em especial ao meu tio, irmão do meu pai, pessoa muito querida por muita gente. Ainda por cima, primeiro filho de David, meu avô, de quem herdei o meu nome.

Tiago é uma homenagem à amizade e, também, à importância que damos à família. Que os laços entre esses irmãos, que começou com a "simples" porém fundamental escolha de um nome, sejam sempre fortes.

Tiago nem havia nascido e Marcelo já sabia falar o nome do irmão que ia ganhar, nome escolhido por ele.

Sei tudo sobre criar um filho até os dois anos de idade. Criar dois ainda é um aprendizado, mas, até agora, está tudo dando certo.

Marcelo teve lindas fotos. Tiago também já tem. As melhores, porém, são as que estão os dois juntos, as que retratam o carinho de Marcelo pelo irmão, carinho esse que já é retribuído de uma forma muito singela, pois Tiago por vezes acalma ouvindo a voz do irmão.

Essas são as histórias.
Esses são os legados.